Seg, 22 de janeiro de 2024, 15:26

UFS apresenta Laboratório de Pesquisa em Políticas Públicas Manoel Bomfim para o TCE-SE
Intuito da reunião foi articular ações que usem a pesquisa realizada pelo LMB em melhorias na educação pública
Reunião aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) (foto: Brunna Martins/Ascom UFS)

Na manhã desta segunda-feira, 22, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, esteve presente na apresentação do Laboratório de Pesquisa em Políticas Públicas Manoel Bomfim (LMB) para o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). Reunião contou com os professores que lideram as ações do laboratório e a presidente do TCE-SE, conselheira Susana Azevedo.

O professor Valter relembrou o recente termo de cooperação assinado com o órgão estadual e enfatizou o objetivo desta nova parceria. “A ideia é que possamos, junto com o Tribunal de Contas, aproximar as ações de pesquisa e extensão da nossa Universidade com a temática de políticas públicas voltadas para a educação. Dessa forma, o TCE-SE poderá aprimorar suas ações e nós conseguiremos fortalecer os municípios na expectativa de termos uma educação de qualidade cada vez melhor no nosso Estado.”

Josué Modesto dos Passos Subrinho, coordenador do LMB, explicou o intuito original da iniciativa: “O Laboratório de Pesquisa e Políticas Públicas Manoel Bonfim tem como objetivo congregar as competências da Universidade Federal de Sergipe na área de Gestão, Pesquisa e Acompanhamento da Educação Básica. Estamos nos articulando com diversos organismos públicos para realizar ações e alcançar melhores resultados em uma educação de qualidade com equidade”.

A conselheira Susana Azevedo demonstrou estusiasmo com a apresentação e as propostas de ações para melhoria na educação sergipana. "O TCE-SE já dispõe de um termo de cooperação com a UFS e estamos à disposição para mais esta parceria. Nosso objetivo é criar soluções, junto com a universidade, para que possamos preparar as escolas públicas para receber, da melhor maneira possível, todos os alunos", afirmou.

Brunna Martins - Ascom/UFS

Atualizado em: Ter, 23 de janeiro de 2024, 15:44