Ter, 23 de janeiro de 2024, 16:43

Reitoria recebe Conselho Regional de Economia de Sergipe
Propósito da reunião foi delinear cooperação técnica em prol da valorização do curso de Economia
Durante o encontro, ambas as partes demonstraram entusiasmo com a assinatura de um futuro termo de cooperação técnica (fotos: Brunna Martins/Ascom UFS)

Na manhã desta terça-feira, 23, o reitor e o vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana e Rosalvo Ferreira, receberam o Conselho Regional de Economia de Sergipe (Corecon/SE). O propósito do encontro foi delinear um termo de cooperação técnica entre as duas partes em prol da valorização do curso de Economia e, consequentemente, dos profissionais formados pela universidade.

O professor Valter, que recebeu a proposta com entusiasmo, compartilhou os motivos pelos quais a UFS deve investir nesta parceria.

"Nosso objetivo nesta colaboração com o Conselho será ampliar o rol de ações voltadas para o economista em nosso Estado, difundindo o conhecimento com relação à Economia, ampliando possibilidades de trabalho e, obviamente, também dando abertura para a melhor aprendizagem de nossos alunos. A Universidade segue sua trajetória, buscando ações fora de nossos muros, para qualificar a assistência e fomentar o desenvolvimento do Estado de Sergipe."

Img 0486  1

José Roberto de Lima Andrade, presidente do Corecon/SE, enfatizou a necessidade da cooperação entre o órgão que representa esses profissionais sergipanos e a universidade que os forma.

“Uma das bases dessa universidade foi o curso de Economia, além de ser a única instituição que mantém o curso no Estado. Então, é importante que essa ação possa se dar de uma forma conjunta, harmônica, para que a gente possa ter como objetivo final a valorização cada vez mais constante e avançada dos economistas sergipanos.”

Além dos já citados, estiveram presentes na reunião a vice-presidente do Corecon/SE, Maria Auxiliadora Sobral Feitosa, o coordenador do curso de Economia da UFS, Fábio Rodrigues de Moura, e a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia (Propec/UFS), Denisia Araujo das Chagas.

Brunna Martins - Ascom/UFS

Atualizado em: Ter, 23 de janeiro de 2024, 20:26