Sex, 07 de junho de 2024, 11:27

UFS discute reforma e ampliação do Parque de Atletismo com Ministério do Esporte
Projeto inclui reforma da pista, construção de arquibancada e iluminação
(foto: Arquivo Pessoal)

Na tarde da última quinta-feira, 06, o reitor e o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest/UFS), Valter Santana e Marcelo Mendes, participaram de reunião com a presidente da Federação Sergipana de Atletismo (FSAT), Ethel Menezes, o ex-atleta e medalhista olímpico, André Domingos, e a Secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho (SNEAR/MESP), Iziane Marques. O encontro, que visou discutir o projeto de reforma e ampliação do Parque de Atletismo da UFS, aconteceu no prédio do Ministério do Esporte, em Brasília/DF.

O reitor Valter revelou que a proposta foi bem aceita pela secretária Iziane. “Além desta reunião, também levamos o projeto para apresentar ao assessor do Senador Alessandro Vieira, Victor Almeida, para que possamos também ter apoio da bancada federal para a construção desse parque, que poderá ser usado não somente pela UFS, como também pela Federação Sergipana de Atletismo, servindo a toda sociedade sergipana em projetos de parceria em desenvolvimento de atletas”, explicou.

O pró-reitor Marcelo ressalta que o fortalecimento do esporte é uma medida estratégica não somente para a transformação de vidas, como também para permanência estudantil na universidade. “Nosso objetivo é que o Parque de Atletismo da UFS seja reformado, com o propósito de melhorar as condições estruturais para atender os nossos alunos e também servir como espaço de integração com a sociedade sergipana”, concluiu.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 07 de junho de 2024, 11:38