Sáb, 22 de junho de 2024, 10:31

Curso de Direito da UFS recebe Selo OAB Recomenda pela 8ª vez consecutiva
Reitor, coordenador e estudante do curso representaram a universidade na cerimônia, que aconteceu em Brasília
(Foto: Arquivo pessoal)

Na tarde da última quarta-feira, 19, o curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe (DDI/UFS) recebeu o Selo de Qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ou Selo OAB Recomenda, pela 8ª vez consecutiva. A edição da solenidade, que aconteceu no Clube de Engenharia de Brasília, Distrito Federal, contou com o tema “O fortalecimento da Advocacia Brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”.

O Selo de Qualidade da OAB surgiu a partir da necessidade de avaliar os cursos jurídicos em funcionamento no país, sendo concedido pelo Conselho Federal da OAB após uma criteriosa análise, que verifica diversos aspectos, como o desempenho dos alunos no Exame de Ordem e os índices oficiais atribuídos pelo Ministério da Educação (Enade). Nesta edição, somente 10% de todos os cursos do Brasil foram contemplados.

Para o reitor da universidade, Valter Santana, Receber o Selo OAB é um reconhecimento do desempenho da UFS, garantindo a credibilidade do curso no país. “Essa conquista é um reconhecimento do nosso compromisso contínuo com a excelência acadêmica, a formação de profissionais de alto nível e a dedicação de todos os nossos servidores, terceirizados e alunos”, ressaltou o reitor.

Para Ubirajara Coelho Neto, coordenador do Curso de Direito da UFS, o fortalecimento da advocacia brasileira prescinde do ensino jurídico de excelência. “Fazer parte deste seleto grupo, ainda mais, pela oitava vez consecutiva, nos deixa com o sentimento de dever cumprido, com a certeza da grande responsabilidade na manutenção de tantas conquistas, buscando sempre melhorar o nosso desempenho”, disse o professor.

Márcio Xavier, aluno do sétimo período do curso de Direito e presidente do Centro Acadêmico Silvio Romero, também esteve presente na solenidade. Para ele, a experiência de receber esse prêmio em mãos foi muito valiosa. “Essa premiação é extremamente significativa para nós estudantes, tendo em vista que representa a luta, a dedicação e o empenho de cada um dos acadêmicos de Direito, desde o início da graduação. Apesar de todas as adversidades enfrentadas, continuamos sendo destaque e fazendo com que o nosso curso seja referenciado nacionalmente”, concluiu o estudante.

Atualizado em: Sáb, 22 de junho de 2024, 10:48