Seg, 02 de janeiro de 2017, 23:02

Reitor lamenta a morte do professor Wagner Ribeiro
Professor aposentado do departamento de Direito

O Reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Angelo Roberto Antoniolli, ao tomar conhecimento do falecimento do professor aposentado Wagner da Silva Ribeiro, do Departamento de Direito, ocorrido na manhã de hoje, 2, lamentou o acontecimento, ressaltando as qualidades do falecido, quer como professor, sempre admirado pelos alunos e colegas, quer como homem de letras.

Professor de Direito do Trabalho e disciplinas afins, além de ser servidor igualmente aposentado da Justiça do Trabalho, Wagner Ribeiro era um cultor por excelência do Direito e um dos maiores humanistas de Sergipe.

Jurista e poeta Wagner da Silva Ribeiro. Foto: Instituto Marcelo Déda

"Como jurista ou como poeta, o professor Wagner construiu uma carreira intelectual das mais admiradas na terra de Tobias Barreto", afirmou Antoniolli.

A poesia de Wagner Ribeiro o levou à Academia Sergipana de Letras e o consagrou como um dos maiores poetas sergipanos de todos os tempos, cultor, como muito poucos, do soneto, que ele escrevia com rara maestria. Pelos atributos jurídicos, Wagner também adentrou na Academia Sergipana de Letras Jurídicas, fundada em 2015. Nas duas Academias das quais fazia parte, Wagner Ribeiro era muito estimado e respeitado pelos seus confrades e confreiras.

A Universidade Federal de Sergipe está de luto. O Reitor Angelo Roberto Antoniolli externa aos que fazem o Departamento de Direito e aos familiares do professor Wagner Ribeiro sentidos votos de pesar.

Assessoria de imprensa da Reitoria

Atualizado em: Seg, 02 de janeiro de 2017, 23:14