Seg, 20 de dezembro de 2021, 19:26

UFS e instituição social portuguesa discutem possibilidades de parcerias
Finalidade é desenvolver e aplicar projetos pedagógicos
Foram discutidas possibilidades de parcerias para incentivo à educação integral (Foto: Adrine Cabral/Ascom UFS)
O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recepcionou nesta segunda-feira, 20, o investidor social portugues, Pedro Gomes, da Associação Tempos Brilhantes. Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de parcerias para incentivo da educação integral, por meio de projeto já em aplicação em Portugal.

A ideia do projeto é desenvolver atividades em escolas públicas de ensino primário iniciativas que complementem a grade curricular. Assim, a universidade participaria com o desenvolvimento de pesquisas em ensino e educação. Para o reitor da UFS, iniciativas que fomentem e discutam a educação são sempre bem-vindas.

"Contando com parceria com uma escola municipal, é possível desenvolver um projeto piloto. Por sermos o menor estado da federação, contamos com um grande potencial para projetos inovadores, pois facilita no quesito logística", ressalta Valter Santana.

Para Pedro Gomes, investidor social da Associação Tempos Brilhantes, a universidade tem um papel fundamental nos projetos desenvolvidos. "Temos experiências exitosas em Portugal com o aporte científico, pois são possibilidades de aplicação de propostas inovadoras", ressalta.

Além do reitor e do empresário social, participaram da reunião a chefe de gabinete da Reitoria da UFS, Alaíde Hermínio, a pró-reitora de Extensão Sueli Pereira, o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto, Manoel Cerqueira Neto e o empreendedor Diego da Costa.

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 20 de dezembro de 2021, 19:30