Qui, 24 de fevereiro de 2022, 17:27

UFS e Fundação Projeto Tamar discutem atualização de convênio para parcerias
Foram discutidas questões a respeito da mortandade de tartarugas marinhas e a pesca de arrasto de camarões
Foto: Pedro Ramos/Ascom UFS

O vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe, Rosalvo Ferreira, recebeu o diretor de Sustentabilidade da Fundação Projeto Tamar, Augusto César Coelho, e a coordenadora técnica em Sergipe da Fundação Projeto Tamar, Jaqueline Castilhos, em reunião. O objetivo foi discutir possíveis colaborações entre as duas instituições.

Foram discutidas duas questões principais, sendo a primeira a respeito da mortandade de tartarugas marinhas e a pesca de arrasto de camarões. Para a UFS, ficou a responsabilidade de formalizar e atualizar o convênio já existente, além de ampliar as formas de cooperação.

Segundo o vice-reitor, é importante que as propostas sejam institucionalizadas para abranger diversas áreas de interesse. “Nossa preocupação maior é que nossos procedimentos sejam institucionalizados. Às vezes as pessoas não sabem do que somos capazes porque não passam pelas instâncias corretas dentro da universidade. Hoje nós somos uma universidade muito mais integrada e, sempre que a UFS é procurada, conseguimos atuar de forma positiva e abrangente.

No encontro, também estavam presentes a diretora do Centro de Ciências Agrárias Aplicadas, Carolina Bomfim, e o superintendente de Indicadores de Desempenho Institucional e professor do Departamento de Ciências Atuariais, Kleber Oliveira. Abrangendo diversas áreas, como social e ambiental, os gestores vão propor ações para dar visibilidade acadêmica à discussão.

E essa vasta possibilidade de atuação foi o que despertou o interesse de buscar a UFS por parte do diretor César. “Tem várias possibilidades e essa colaboração é boa para a universidade e boa para a gente, até porque não é sobre a mortandade dos animais. Vejo várias possibilidades”, comenta.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 29 de março de 2022, 16:58