Seg, 09 de janeiro de 2023, 18:58

Reitoria inicia agenda 2023 de visitas de parlamentares à UFS
Reunião desta segunda-feira (09) foi com o deputado federal reeleito, Fábio Reis

Desde o final de 2022, o reitor Valter Santana e o vice-reitor Rosalvo Ferreira estão recebendo parlamentares que colaboram com o trabalho desenvolvido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). O objetivo das reuniões é o fortalecimento das parcerias institucionais já existentes, além do estabelecimento de novas colaborações. Nesta segunda-feira (09), a visita foi do deputado federal reeleito, Fábio Reis.

Durante o encontro algumas demandas para as quais há necessidade de apoio financeiro foram apresentadas ao parlamentar. Uma delas foi feita pelo diretor do Campus de Lagarto, Makson Oliveira, o qual ressaltou a importância de aquisição de mobília para composição de uma sala de integração sensorial para o curso de Terapia Ocupacional. Diante da solicitação, o deputado se comprometeu em se empenhar para obter o recurso.

Equipe da UFS durante encontro com o deputado federal, Fábio Reis. (foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

“Eu fico muito feliz em poder contribuir com a UFS. Estamos aqui hoje para que a gente possa melhorar, aperfeiçoar esta parceria com a universidade que é de extrema importância pro nosso Estado e para o nosso país”, disse o deputado apontando que aprovou emendas que permitiram, por exemplo, a aquisição de gabinetes odontólogicos para o Hospital Universitário de Lagarto.

Ainda durante a reunião houve a exibição de um vídeo que mostra o avanço das obras de construção do Campus do Sertão, que deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano e para o qual o deputado foi um dos parlamentares que viabilizou recursos financeiros. Ao final do encontro, ele recebeu uma placa e um certificado de agradecimento por seu empenho em colaborar com a Universidade Federal de Sergipe.

Entrega de placa e certificado de agradecimento ao deputado federal, Fábio Reis. (foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

“É uma alegria muito grande recebê-lo e poder prestar essa homenagem simbólica, mas que reflete o nosso agradecimento para aquelas pessoas que acreditam e confiam no poder transformador da educação”, agradeceu o reitor.

Outras visitas - Na sexta-feira, 06, o reitor Valter Santana e o vice-reitor Rosalvo Ferreira receberam o deputado federal eleito João Daniel. O parlamentar também recebeu um certificado de agradecimento por sua parceria com a UFS. Novas reuniões com parlamentares estão previstas para as próximas semanas.

Em 2022, os encontros realizados foram com os senadores Alessandro Vieira, Maria do Carmo Alves e Rogério Carvalho. Também houve visita do vereador Ricardo Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal de Aracaju e as deputadas federais Katarina Feitosa e Yandra de André.

Ascom UFS