Seg, 27 de fevereiro de 2023, 16:53

Gestão da UFS e Prefeitura de Itabaiana assinam acordo para execução do projeto "EducaMais Itabaiana"
Termo de cooperação foi assinado nesta segunda-feira, 27
Reunião aconteceu no Gabinete do Reitor. (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Nesta segunda-feira, 27, a gestão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Prefeitura de Itabaiana, em parcderia com a Fundação de apoio à Pesquisa de Extensão de Sergipe (Fapese) assinaram um acordo de cooperação técnica para executar o projeto “EducaMais Itabaiana: uma solução para auxiliar na gestão do processo ensino-aprendizagem da Rede Básica de Educação”. A assinatura aconteceu no Gabinete do Reitor, Campus de São Cristóvão.

Com a parceria, a universidade disponibilizará docentes, técnicos e estudantes que serão responsáveis pelas ações de cunho acadêmico, seguindo o plano de trabalho elaborado no projeto. Para o reitor da UFS, Valter Santana, essa é mais uma oportunidade de qualificar o ensino da universidade e auxiliar o desenvolvimento regional.

“Queremos que as entregas sejam efetivas e os alunos precisam ter práticas para que participem ativamente dos processos. Isso para a nossa gestão é muito importante no processo de qualificação do nosso ensino, até porque estamos em um momento de construir o futuro. Neste ano, a UFS vai fazer 55 anos e é o momento de planejar e definir o que queremos para o futuro. Agradeço a sensibilidade e a visão da Prefeitura de Itabaiana. Lembro das conversas iniciais sobre as possibilidades desse acordo e me sinto honrado de concretizar”, afirmou o reitor.

Valter Santana: "Estamos em um momento de construir o futuro". (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

O prefeito de Itabaiana, Adailton Resende, lembrou as diversas parcerias existentes com a Universidade Federal de Sergipe. “A intenção é sempre evoluir, começando pela educação que é primordial e uma prioridade da nossa gestão. A gente já tem esse laço de amizade e profissionalismo com a UFS, por meio de várias parcerias na saúde, e estamos estendendo agora para a educação. E esperamos estender para ouras atividades do nosso município”.

Prefeito de Itabaiana, Adailton Resende, lembrou outras parcerias com a UFS durante a assinatura do termo. (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

A solenidade de assinatura do termo de cooperação contou também com a participação do pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFS, Marcelo Mendes, do assessor do reitor José Lima, do presidente da Fapese, Carlos Alexandre Garcia, da secretária de Educação do município de Itabaiana, Ivanete Mendes, e do deputado estadual Marcos Oliveira.

O deputado estadual Marcos Oliveira (esq.) e o presidente da Fapese, Carlos Alexandre Garcia. (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Na oportunidade, houve também a discussão de possibilidade de implantação de novos cursos no Campus de Itabaiana e o parlamentar ressaltou a importância do campus para o estado de Sergipe. “O Campus de Itabaiana não serve somente ao município. Tem alunos de diversas outras cidades, como Malhador, Frei Paulo e Carira. É bom para o município porque movimenta a economia da cidade e bom para os alunos que têm a opção da UFS no Agreste Sergipano para estudar”.

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 27 de fevereiro de 2023, 17:07