
Durante visita a Brasília, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor André Maurício Conceição de Souza, apresentou à bancada federal de Sergipe a proposta de Emenda Coletiva para o orçamento de 2026, que prevê investimentos de R$ 16 milhões destinados à execução de obras e melhorias estruturais nos campi da instituição. O documento foi entregue pessoalmente ao governador Fábio Mitidieri, ao deputado federal João Daniel e ao senador Alessandro Vieira.
A proposta contempla ações estratégicas voltadas à modernização da infraestrutura universitária. No campus de São Cristóvão, estão previstos projetos como a construção da nova clínica e do Departamento de Fisioterapia, a revitalização da Didática e da biblioteca, a modernização da iluminação com foco em eficiência energética e a reforma das quadras esportivas. Já no campus de Itabaiana, o destaque é a construção de uma nova Didática, que abrigará os cursos de Direito e Psicologia.
“Nossa expectativa é que as emendas que apresentamos sejam aprovadas e possamos, então, ter uma perspectiva de melhora na parte de capital de investimento da UFS para o ano 2026”, disse o reitor André Maurício.
As Emendas Coletivas de Bancadas são instrumentos que permitem aos parlamentares de um mesmo estado definir, de forma conjunta, as prioridades e propostas de destinação de recursos no orçamento federal para financiar projetos de interesse público.

Ascom UFS

